Fotografia Latinoamericana da Coleção Jean-Louis Larivière. Livro "Los sueños de la mujer araña". Buenos Aires, 2023
Projeto Na Lona Livro editado pela Bibliothèque nacionale de France (Patrick Le Boeuf) Paris, outubro 2022
Foto escolhida por Daniela Thomas para cenário do show "Que tal um samba?" Chico Buarque. Vivo Rio, jan 2023.
Rencontres de la Photographie à Marrakech. Marrocos, out. 2022.
Curadoria: Evandro Salles Centro Cultural Justiça Federal Rio de Janeiro, Julho/Agosto 2022
Museu Histórico da Cidade Curadoria: Sergio Mauricio Manon e Ana Amado Rio de Janeiro, Agosto 2022
ÉON Galeria Curadoria: Greice Rosa e Marco Antonio Portela Rio de Janeiro, Junho 2022
Um recorte nas Coleções Gilberto Chateaubriand, Joaquim Paiva e Acervo MAM. Curadoria: Beatriz Lemos MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - março, 2022.
Phebolitos (Edições da Quarentena) Projeto: Pedro Borges Curadoria: Sérgio Maurício Manon e Ana Amado, dezembro 2021
Revista "ELA" do jornal O Globo com texto de Lívia Breves, 29 de agosto de 2021
Texto de Simonetta Persichetti publicado no jornal O Estado de São Paulo, Editoria de cultura - Caderno "Especial", 19 de setembro de 2021
Texto crítco de Juan Esteves sobre o livro Olho Nu, publicado no Photos&Reviewse, 26 de julho 2021 Link de acesso: https://www.facebook.com/558189184391902/posts/1680848342125975/?d=n
Éditions Bessard Paris, 2021
Entrevista para Marco Antonio Portela Ensaio "Vôo de Papel" Rio, abril 2020
Cité Internationale des Arts MEP - Maison Européenne de la Photographie Paris, setembro 2019
Exposição Curadoria: Marcelo Campos Galeria da Gávea Rio, 2018
Convite do Lançamento FotoRio Resiste Foto: Ninguém é Ninguém, Ektachrome, Maracanã, anos 80. Local:Villa Aymoré Rio, março 2018
Rogério Reis e o poeta Carlos Drummond de Andrade. Convidado especial: Pedro Augusto Drummond. Produção Cassiano Viana /About Light e Livraria da Travessa. Rio, 26/01/2018
Nobody’s Nobodies Exposição "On being alone and unbearable loneliness" Watou, Bélgica, 2017
Colóquio Internacional: Renovação do fotojornalismo no Brasil nos anos 80 Realização: Jessica Blanc Paris, junho 2016
Na Lona, Surfistas de Trem e outros Cap Sur Rio Exposição Curador: Leonel Kaz Laussanne, 2016
Ninguém é de ninguém, Microondas e Na Lona Objetos Interventados. Projeto: Thelma Innecco Direção de arte: Maria Helena P. da Silva - Istituto Europeo di Design Curadoria: Marcia Zoé Ramos. Rio, 2016
Olhavê / Edições de Janeiro Edição e produção: Alexandre Belém Design: Yana Parente 1500 exemplares Impressão: Ipsis São Paulo, 2015
Paparazzo de Anônimos Editor: Renato Henrichs Texto: Luís Antônio Giron Porto Alegre, 2016
Teaser: Programa de entrevistas para tv Produtora: Cinemar Direção e fotografia: Roberto Faissal e João Faissal Rio, 2016
Ninguém é de Ninguém (Nobody's Nobodies) Nine Braziian photographers you need to follow EUA, 2015
Ninguém é de Ninguém (Nobody's Nobodies) Editor: Jim Casper 2015
Microondas Anúncio da Exposição na Revista Select Edição nº 26 Rio, 2015
Linha de Campo, Ninguém é de Ninguém e Surfistas de Trem Rio, Uma Paixão Francesa (video) Acervo da Maison Européenne de la Photographie MEP. Rio, 2015
Ninguém é de ninguém (Nobody's nobodies) Going dotty on the beaches of Brazil UK, 2015
Perto dos Navios/ Close to the ships Exposição no Centro Cultural da Justiça Federal Rio, 2015
Rio, Uma Paixão Francesa Exposição do Acervo da Maison Européenne de la Photographie MEP Rio, 2015
Ninguém é de ninguém (Personne n'appartient à personne) Le Paparazzi de Rio, Edition nº1281 France, 2015
Crimes Perfeitos Texto de Eder Chiodetto sobre Microondas e Ninguém é de ninguém Edição 26, 2015
Ninguém é de ninguém (Personne n'appartient à personne) L'Insensé America Latina nº13 Paris, 2015
Na Lona Livro Barléu Edições Rio, 2014
Linha de Campo Curador: Alexandre Belém/Olhavê São Paulo, 2014
Carlos Drummond de Andrade Capa folder Dia D Rio de Janeiro, 2014
Ninguém é de ninguém (Nobody's Nobodies) Convite exposição Rio, abril 2014
Na Lona (On Canvas) Capa Catálogo Paris, 2014
Ninguém é de ninguém (Nobody's Nobodies) Capa da revista, poster e anúncio na revista Fotografe Melhor 10º edição Paraty, 2014
Ninguém é de ninguém – Paisagens Humanas Catálogo FotoRio Rio, 2014
Na Lona/ On Canvas Eyes on Brazil, Edition nº 040 Amsterdam, 2014
Na Lona e retrato de Rogério Reis por Zeka Araújo / F4 Livro Coleção Joaquim Paiva com texto de Pedro Vasquez Rio, 2014
Ninguém é de ninguém Capa da edição comemorativa dos 449 anos da cidade do Rio de Janeiro Rio, 23/02/2014
Linha de Campo Catálogo exposição no Centro Cultural da Justiça Federal Rio, 2013
Ninguém é de ninguém - Fotolivro Paris, 2013
Maracanã Ensaio com Fernando Bueno Edição 01/05/2013
Livro Editora Buenas Ideias Porto Alegre, 2013
The Violence of the Real: a Conversation with Rogério Reis (Microwave), interviewed by Beatriz Jaguaribe Durham, Springtime 2009
Vôo de Papel (Paper Plane) Editor: Sérgio Mauricio Manon Edição nº 04 Rio, 2009
Na Lona Rio's Wahrer Karneval Texto Rainer Fabian Edição nº 13 Viena, 2009
Futebol a Paixão do Brasil Porto Alegre, 2009
Na Lona / La Mirada del Coleccionista,Fotografía Brasileña Contemporánea - Coleção Joaquim Paiva Sala de lãs Bóvedas. Curaduría: Blanca Berlin. Centro Cultural Conde Duque Madrid, 2008
Microondas e Travesseiros Vermelhos Catálogo Paraty, 2008
Micro-ondes Maison Européenne de la Photographie Commissaire: Jean-Luc Monterosso Paris, 2007
Micro-ondes Edição nº 13 Paris, Set-Nov 2007
Microondas Cheiro de pneu queimado, texto Flávia Lelis São Paulo, mai/jun 2007
Microondas Texto Martha Tepper Takayama Capa edição nº 9 Atenas, 2007
One Shot Each, Humour highligted by 100 photographers in 100 pictures. Curatorship: Finn Thrane Odense, June 2007
Na Lona (On Canvas) - Bienal Anual do Peru Produtor: Marcelo Lartigue Artistas convidados: Anna Bella Geiger, Artur Barrio, Ivald Granato e Rogério Reis Búzios, 2007
Na Lona Figures de Carnaval Le Brésil de Rogério Reis Edição nº 805 Paris, abril 2006
Na Lona Exposição folder e cartaz Curadoria Milton Guran São Paulo, Jan 2006
Tyba, La meilleure agence photo du Brésil Edition Spécial Brésil Paris, Jun 2005
Na Lona (Carnaval sur bâche) Commissaire: Alban de la Fontaine Nice,2005
Na Lona (On Canvas) Katalog 17.3 Pampas and Jungle Curatorship: Finn Thrane Odense, 2005
Na Lona (On Canvas) Fotografia no Brasil — Um olhar das origens ao contemporâneo Autoras: Nadja Fonsêca Peregrino e Ângela Magalhães. Editora FUNARTE Rio, 2004
Na Lona FotoArte Coordenação Karla Osório Catálogo exposição revista Roteiro Brasilia, 2004
Na Lona A Lição do Olhar Texto de Leonel Kaz Edição nº 39 Rio, 2004
Na Lona Fundación Luz y Alfonso Castillo Catálogo exposição Buenos Aires, 2004.
Na Lona (On Canvas) Visões e Alumbramentos, Fotografia Contemporânea Brasileira na Coleção Joaquim Paiva. Texto: Paulo Herkenhoff e Pedro Karp Vasquez. São Paulo, 2002.
Na Lona Exposição Foto 3 Rio, 2003
Lago do Limão-Amazônia Contracapa Abril, 2002
Surfista de Trem do ramal de Japeri Zwei Brüder (Dois Irmãos) de Milton Hatoum Capa Alemanha, 2002
Na Lona (On Canvas) Vestiti di Fantasia Milão, 09.02.2002
Revista do Centro Coreográfico do Rio O Angustiado Corpo Carioca Texto de Mirian Goldenberg RioArtes, dez 2002
Na Lona Texto de Carlos Moraes São Paulo, jan 2002
Na Lona (On Canvas) Texto de Iza de Salles Freaza Lisboa, 9 de fev de 2002
Na Lona (Carnaval sur Bâche) Catálogo exposição Commissaire: Denis Cussenot Vandoevre-lès-Nancy, 2001
Na Lona (On Canvas) Outside the Sambodromo Rio's Counter Carnaval New York, março 2001
Na Lona (On Canvas) Bacchanal der besessenen - 16 páginas Texto de Rainer Fabian Alemanha, nº2/fevereiro 2001
Na Lona (On Canvas) Fantasia Feminina Revista de Domingo Edição nº 1261, Rio, 2 de julho de 2000
Na Lona (On Canvas) Brazil at 500 Tepper Takayama Fine Arts Março, abril 2000
Na Lona (On Canvas) Artistas: Marlene Bergamo, Rogério Reis, Carlton David, Miguel Rio Branco, Pierre Yves Refalo, Arthur Omar, Odires Mlászho. Editor:Carlos Cirenza. Edição nº 20. São Paulo, Set./Out, 1999
Retratos de Outono Livro Texto João Máximo Rio, 1999
Surfistas de Trem apropriação por Rubens Gershman Catálogo Osasco, 1997
Debate A Fotografia no Brasil Hoje Convite Curadoria Paulo Marcos de Mendonça Lima Rio, 1997
Na Lona (On Canvas) Capa Sarah Radcliffe and Sallie Westwood UK, 1996
Na Lona (On Canvas) Novas Travessias/New Directions in Brazilian Photography - Contemporary Brazilian Photography. Author: Maria Luiza Melo Carvalho. Verso London/New York, 1996
Na Lona (On Canvas) Revista Programa Rio, 16 de fevereiro de 1996
Amazônia, o reencontro da série Revisitando a Amazônia de Carlos Chagas Repórter Alexandre Medeiros Revista Domingo Rio, 19 de novembro de1995
Na Lona (On Canvas) Editor: Carlo Cirenza Ano 1 nº 3 São Paulo, Jan-Fev, 1996
Expedição Revisitando a Amazônia de Carlos Chagas Livro Editora Fundação Oswaldo Cruz Rio, 1995
Na Lona (On Canvas) Museu de Arte de São Paulo 5ª edição Coordenação: Anna Carboncini São Paulo, 1995
Zico (republicação) Rio de Janeiro, 15 de novembro de 1995
Na Lona (On Canvas) Rio Mystères et Frontières Curadoria Marcos Lontra Produção MAM RJ/ Pully, Suíça,1995
Veneto / ensaio Revista Domingo Rio, 1994
Na Lona Canto a la Realidad Fotografía Latinoamericana 1860-1993 Curaduría: Erika Billeter Madrid, 1994
Mayra / Hotel Orologio - Veneto Olhar de 5 fotógrafos brasileiros em 5 regiões da Itália - Coordenação Aldo Vitturini Abano Terme, 1994
Train surfers, On Canvas, between other works Das Brasilien Der Brasilianer 1945-1992 Curatorship: Hugo Loetscher, with presentation by Stefania Bril, Angela Magalhães e Nadja Peregrino. Book and exhibition.Zürich, 1992.
Na Lona (On Canvas) Catálogo Oppositions, Fotografie Biënnale Rotterdan ll, curador Bas Vroege Rotterdan, 1990
Maracanã, O Estádio Catedral Texto Ivan Ângelo Edição Eduardo Simões São Paulo, jul/ago/set, 1989
Ayrton Senna e Rogério Reis no estúdio da F4 Cliente Banco Nacional – Agência MPM Foto: Lewy Moares Rio, 1987
Tempo do Olhar - Panorama da Fotografia Brasileira Atual. Curadoria: Alair Gomes, Boris Kossoy, Thomaz Farkas, Wilson Coutinho e Zeka Araújo. Museu Nacional de Belas Artes e Museu de Arte Moderna de São Paulo. Rio/SP,1983.
Escultura (2002) do artista Leo Santana a partir da fotografia de Rogério Reis. A escultura foi colocada no mesmo banco da praia de Copacabana onde foi realizada a fotografia em 1983.
Edson Meirelles, Roberto Faissal e Rogério Reis Estocolmo, 1981